Gabriely Cristina dos Santos, da equipe Fecam/Assercam de Atletismo de Campo Mourão, obteve excelente resultado no Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética, realizado neste domingo (6), em Lima, no Peru.
A atleta foi uma dos 32 brasileiros convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para o primeiro torneio internacional oficial de 2022. Do Paraná apenas outros dois atletas fizeram parte da delegação.
No Sub-20 feminino, Gabriely, ficou em quarto lugar nos 10 km, com o tempo de 52:54.49, a brasileira mais bem colocada na prova. Com este tempo, a atleta treinada pelo técnico Sidmar Andrigheto Gielow, passa a ter o novo recorde paranaense Sub-20 dos 10 km marcha atlética.
Na classificação geral, o Brasil foi o campeão absoluto do evento, campeão da categoria masculina e vice-campeão da feminina. “Fizemos história. Meus agradecimentos a todos os atletas, vocês foram gigantes, aos treinadores, oficial e aos integrantes da equipe multidisciplinar. Obrigado dirigentes estaduais e todos os treinadores pessoais dos atletas”, disse Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da Confederação, que acompanhou a delegação em Lima e recebeu o troféu como o chefe da delegação.