Uma Assembleia Geral Extraordinária pretende discutir o futuro do Hospital Santa Casa de Campo Mourão. A iniciativa partiu de um grupo de associados da instituição e o edital de convocação foi publicado na tarde desta quarta-feira (31).
O objetivo é que o resultado do encontro possa gerar uma interferência deliberativa promovendo uma maior participação dos associados e da comunidade na administração da Santa Casa, buscando evitar o colapso do hospital.
A assembleia está marcada para o próximo dia 15 de fevereiro, a partir das 19h, no auditório do Hospital e pretende debater a admissão de novos associados; negociação de créditos judiciais; fatos referentes ao pagamento do piso da enfermagem e assuntos gerais.
Ainda de acordo com os associados, além dos temas expostos no edital há também a preocupação com o indicativo de interdição feito pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) na terça-feira (30). A fiscalização teria constatado irregularidades que inviabilizam o exercício da Medicina, em particular nos serviços de Urgência e Emergência, Ginecologia e Obstetrícia e Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica.
Saiba mais
CRM-PR emite indicativo de interdição ética ao Hospital Santa Casa de Campo Mourão