Akira Toriyama, criador do sucesso Dragon Ball, faleceu no último dia 1º de março, aos 68 anos. De acordo com o perfil oficial de Dragon Ball, que confirmou a triste notícia nesta sexta-feira (8), o artista japonês faleceu de complicações causadas por um hematoma subdural, que é quando acontece um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio.
O comunicado informou, ainda, que Toriyama “tinha várias obras em andamento”. Com mais de 45 anos de carreira, Akira é mais conhecido por criar as séries de mangá “Dragon Ball” e “Dr. Slump“, que foram adaptadas para animes de sucesso. Ele também foi o designer de personagens do popular jogo “Dragon Quest Series“. Ele também atuou no design de personagens e arte para outras franquias, como “Dragon Quest”, “Chrono Trigger” e “Blue Dragon”.
“Dragon Ball Z”, sequência mais bem-sucedida da saga, foi adaptado para a televisão e transmitido em mais de 80 países. No Brasil, fez sucesso no início dos anos 2000, quando o anime era exibido nas manhãs da TV Globo.