O adolescente, Nicolas Gabriel Alves da Silva, de 16 anos, morador de Campo Mourão morreu após se afogar no mar de Guaratuba, no litoral do Paraná, nesta segunda-feira (14). O jovem é atleta de futsal e estava no litoral compondo uma delegação participaria de uma competição. Ele estava acompanhado de seu tio, que também é treinador da equipe.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, banhistas que estavam no local contaram que viram quando dois adolescentes entraram no mar por volta das 8h entre a Praia Central e a Volta de Canoas. Pouco tempo depois, segundo as informações, eles começaram a se afogar.
Um dos meninos, de 16 anos, conseguiu ser resgatado por um guarda-vidas civil que estava de folga, mas Nicolas Gabriel acabou submergindo e seu corpo só foi encontrado por volta das 14h30 por um banhistas cerca de 1km no local do desaparecimento.
Os bombeiros iniciaram as buscas desde o primeiro momento da ocorrência, na ação as equipes contaram com o apoio de mergulhadores e motos aquáticas, além do helicóptero Falcão 3, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas.
O corpo do adolescente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Paranaguá onde passará por perícia. A família foi comunicada da situação e já está a caminho de Guaratuba.