conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

APP acusa governo Richa de divulgar “números falsos” sobre salário dos professores

Onde está o dinheiro

A APP Sindicato, por meio de nota, acusou o governo Beto Richa (PSDB) de divulgar “números falsos” em relação ao salários dos professores da rede estadual do Paraná.

O sindicato alega que a lei federal 11.738/2008 estabelece o Piso Salarial Nacional do Magistério e também regula em 1/3 a hora-atividade desses(as) profissionais. De acordo com a APP, “O governo do Paraná não cumpre essa lei desde 2016, quando deixou de reajustar o salário do magistério paranaense  de acordo com o que o Ministério da Educação (MEC) determina. Essa defasagem, hoje, chega a 15,98%.”

Ainda segundo o sindicato dos professores, a categoria é que recebem menores salários entre o funcionalismo. “Apesar de representar cerca de 60% de todo o funcionalismo, consome o equivalente a 30% da folha de pagamento do Estado”.

“Um professor atende, em média, quarenta alunos numa sala, num período de cinquenta minutos. Qual servidor, secretário de Estado ou governador atende a população desta forma?”, afirma Hermes Silva Leão, presidente da APP-Sindicato.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença