conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Apresentado projeto de reforma da Biblioteca Pública de Campo Mourão

O conceito do projeto visa ressignificar e modernizar o uso da biblioteca, incluindo a incorporação de um café cultural no edifício, tornando-o mais atrativo para um público diversificado.

Foi apresentado nesta sexta-feira (15), na Casa da Cultura, o projeto arquitetônico que prevê a reforma da Biblioteca Pública Municipal Professor Egydio Martello. O evento contou com a presença do prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania), do coordenador geral, Sérgio Santos, e do diretor-presidente da Fundação Cultural de Campo Mourão, Roberto Cardoso.

O projeto foi apresentado pelas arquitetas Franciane Mota e Gabrielle Ortis. O conceito do projeto visa ressignificar e modernizar o uso da biblioteca, incluindo a incorporação de um café cultural no edifício, tornando-o mais atrativo para um público diversificado.

O objetivo principal é melhorar as instalações, aprimorar o atendimento e proporcionar maior conforto aos leitores. “A ideia é transformar a biblioteca em um ambiente de arte e convivência, indo além do simples empréstimo de livros e leitura, abrindo espaço para ações culturais e oficinas de criação literária”, observa o presidente da Fundação Cultural, Roberto Cardoso.

A reestruturação da biblioteca prioriza o térreo, criando um espaço amplo no segundo pavimento para um auditório com capacidade para 80 pessoas, além de uma área de convivência que proporciona vista para a praça Getúlio Vargas. O projeto também contempla uma área de exposição permanente e uma área técnica.

A Ludoteca será ampliada com dois ambientes distintos, um destinado à leitura e atividades, e outro para contação de histórias e exibição de filmes. Adicionalmente, os banheiros e áreas de funcionários serão readequados para melhor atender o público que frequenta o espaço.

“Com as obras de modernização, teremos uma biblioteca ainda mais bem preparada para atender a população mourãoense e continuar seu trabalho de excelência no atendimento ao público”, afirma o prefeito Tauillo Tezelli.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença