conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Artesã mourãoense vai integrar Conselho Nacional de Políticas Culturais

ARTESANATOA vice-presidente da Associação Casa do Artesão de Campo Mourão, Deviani Paz, vai integrar o Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC). Ela foi escolhida como 1ª suplente da região Sul (a titular é de Santa Catarina), durante Fórum Setorial Nacional de Culturas e Povos Tradicionais, realizado em Pernambuco, de 24 a 29 de novembro.

Segundo Deviani, o CNPC é formado por um colegiado de 30 representantes de todas as regiões do Brasil, do poder público e da sociedade civil. A posse dela, que em princípio estava agendada para esta quarta-feira (16), foi transferida para o primeiro trimestre de 2016.

O CNPC tem a finalidade de propor a formulação de políticas públicas e promover a articulação e o debate entre os diferentes níveis de governo e sociedade civil organizada para o desenvolvimento e fomento de atividades culturais no território nacional.

A Casa do Artesão de Campo Mourão tem um espaço cedido pelo município no Mercadão Municipal, onde são expostos e comercializados artesanatos da cidade e região. A prefeitura estuda ampliar o espaço, na Estação Rodoviária. Atualmente a associação conta com 115 associados, que pagam R$ 10,00 de mensalidade e reúnem-se a cada três meses.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.