conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Caminho Iniciático de Santiago de Compostela entre Campo Mourão e Fênix receberá primeiros peregrinos

A região abrigou um povoado jesuíta e indígena no século XV. No local onde a rota termina, em Fênix, ainda existem ruínas de construções jesuíticas e um Museu.

Um grupo de aproximadamente 40 pessoas vindas de Curitiba estará em Campo Mourão neste fim de semana para a primeira peregrinação da Rota do 1º Caminho Iniciático de Santiago de Compostela no Brasil. Placas de madeira provisórias foram instaladas nesta quinta-feira (4) em parte da rota de cerca de 100 quilômetros, entre Campo Mourão e Fênix. A instalação contou com o apoio de voluntários e parceria do município de Campo Mourão, por meio das secretarias de Inovação e Desenvolvimento Econômico e de Cultura.

A escolha do trajeto, que passará também por Corumbataí do Sul e Barbosa Ferraz, não foi por acaso. A região abrigou um povoado jesuíta e indígena no século XV. No local onde a rota termina, em Fênix, ainda existem ruínas de construções jesuíticas e um Museu.

A saída dos primeiros peregrinos está marcada para as 7h30 de sábado (6), da Vila Franciscana da Fraternidade O Caminho. Na área urbana de Campo Mourão, os peregrinos passarão pelas Paróquias Santa Cruz, Santa Rita de Cássia, Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, Igreja Ucraniana, Capela Nossa Senhora do Pilar, Catedral São José e São Francisco de Assis.

Entre os envolvidos no projeto está a Diocese de Campo Mourão, que foi pioneira na implantação de caminhos religiosos, com a criação da Rota da Fé, que já conta com 60 itinerários na região. Um convênio foi firmado pelo Estado do Paraná com a Espanha que prevê recursos para investimentos no projeto.

“O turismo religioso é um dos principais segmentos turísticos do mundo. As pessoas que virão para fazer esse caminho de fé vão fomentar a economia dos locais por onde a rota vai passar, o que significa mais empregos, renda, investimentos e oportunidades para as pessoas”, destaca Ruben Moyano, um dos coordenadores do projeto.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença