conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Esportes

Campeonato Paranaense da Segunda Divisão está definido; Portuguesa dentro, Sport fora.

Imagem do arbitral da Segunda Divisão do futebol paranaense

Imagem do arbitral da Segunda Divisão do futebol paranaense

Aconteceu na manhã da última segunda-feira, 15, o arbitral do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão em 2015. Todas as dez equipes convocadas compareceram para decidir a fórmula de disputa da competição.

Participarão da competição os clubes Andraus Brasil, Apucarana Sports, Batel de Guarapuava, Cianorte, Francisco Beltrão, Paranavaí, Pato Branco, Portuguesa Londrinense, PSTC e Toledo.

Os clubes, em conjunto com a Federação Paranaense decidiram que a competição terá em sua primeira fase turno único com nove partidas todos contra todos. Os oito melhores desta fase se classificam para as finais enquanto os dois piores irão compor a Terceira Divisão em 2016.

Após a primeira fase, os oito classificados se enfrentam em jogos eliminatórios, primeiramente com quartas de final, depois semi-final e em seguida a grande decisão. As duas melhores equipes da competição estarão classificadas para a Primeira Divisão em 2016.

Na fase final com jogos eliminatórios, o primeiro critério de classificação será a pontuação, seguido de saldo de gols. Se tudo ficar igual, a decisão será realizada na cobrança de penalidades máximas. Serão duas partidas, com os clubes melhores colocados na primeira fase decidindo em casa.

Em 2015 o Paranaense da Segunda Divisão começa mais cedo. Desta vez a estréia dos clubes será no dia 8 de março. O encerramento da competição está previsto para o dia 14 de junho, ou seja, pouco mais de 3 meses de campeonato.

Sport fora

Com a confirmação do arbitral e a participação das dez equipes, o Sport Campo Mourão viu o sonho de disputar a Divisão de Acesso já em 2015 ficar longe. Como a Portuguesa perdeu apenas 3 pontos pela escalação irregular de Dhyonatas Ciriaco, o time de Londrina foi convidado para participar da Segunda Divisão e compareceu ao arbitral.

Com o convite para a Portuguesa, o Sport acabou ficando de fora do arbitral e da disputa. No entanto, o Tribunal de Justiça Desportiva ainda não publicou a decisão oficial em seu site e existe a possibilidade de novo julgamento para a Lusinha de Londrina.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença