conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão realiza Dia D de vacinação contra a gripe; veja quem pode tomar

Vacina estará disponível em todas as unidades de saúde neste sábado 

Campo Mourão participa neste sábado (13) do Dia D da vacina contra a gripe. A mobilização que acontece em todo o país busca garantir a imunização para que a dose seja efetiva na proteção contra as cepas dos principais vírus que circulam no Brasil. 

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município estarão abertas para atender a população das 08h30 às 17h. Para receber o imunizante é importante apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), CPF e caderneta de vacinação. 

Estão elencados como grupos prioritários para receberem a vacina: crianças de seis meses a menores de seis anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; professores dos ensinos básico e superior; povos indígenas; pessoas com mais de 60 anos.

Também compõem grupos prioritários pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das forças armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); trabalhadores portuários.

Fazem parte, ainda, funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

A vacina contra a gripe oferecida na rede pública de saúde previne os principais vírus influenza presentes no Brasil, que são o influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e o vírus influenza B.  A campanha ocorre até 31 de maio.

Além da vacina contra gripe Influenza, os profissionais de saúde estarão atendendo as pessoas que desejam atualizar a carteira de vacinação. 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença