Uma cerimônia realizada no Centro de Iniciação Profissional (CIP), nesta quinta-feira (27), marcou a retomada das atividades dos nove clubes de mães ativos do município. O evento teve a presença do prefeito Tauillo Tezelli, da secretária Municipal de Ação Social, Márcia Calderan de Morais, da primeira-dama Hosana Tezelli, os vereadores Edoel Rocha, Edison Martins e Sidnei Jardim, a coordenadora dos clubes de mães, Marlúcia Fortini a várias participantes dos clubes.
Duas oficinas de economia doméstica e orientações sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito da dengue foram realizadas. “Estamos retomando as atividades, por enquanto com os nove clubes. Não adianta abrirmos mais clubes sem que tenhamos condições para manter as atividades”, explicou a secretária, Márcia Calderan.
Segundo ela, atualmente cerca de 250 mulheres são atendidas nos clubes, onde são realizados trabalhos manuais, como bordados, pintura, confecção de chinelos, produtos de limpeza e reaproveitamento de lã. Os materiais utilizados são fornecidos pela Secretaria Municipal de Ação Social, que também é responsável pela manutenção dos imóveis.
“Quando assumimos o mandato nenhum clube de mães estava funcionando e mesmo com todas as dificuldades que encontramos conseguimos colocar nove para funcionar”, destacou o prefeito Tauillo, ao fazer um resumo sobre a situação das finanças. “Se fosse as parcerias com os governos federal e estadual não conseguiríamos fazer nenhum investimento. Mas mesmo assim melhoramos muito a administração e melhoramos a cidade”, completou.