A Prefeitura de Campo Mourão divulgou um novo calendário de vacinação contra covid-19. Segundo a programação, a vacina estará disponível para o grupo prioritário de trabalhadores da educação acima de 32 anos e para completar o ciclo de moradores imunizados com a AstraZeneca.
Nesta quinta-feira (24), a vacinação será destinada exclusivamente aos moradores que receberam a primeira dose no dia 1º de abril e que agora precisam tomar a segunda dose do imunizante AstraZeneca.
O atendimento será das 08h às 13h, na Casa da Cultura para quem for a pé e no estacionamento da Unespar para quem preferir ir de carro.
Lembrando que os estudos das vacinas foram feitos com a imunização em duas doses. Ou seja, a eficácia prometida pelos laboratórios foi determinada a partir dos testes com duas aplicações. Além de aumentar a proteção, a segunda dose ajuda a prolongar essa proteção.
Já na sexta-feira (25) dedicado aos trabalhadores da educação básica, do ensino profissionalizante e ensino superior, pública e privada, atuante do município de Campo Mourão que tenham 32 anos completos ou mais.
A vacinação será das 08h às 12h, na Casa da Cultura para quem for a pé e no estacionamento da Unespar para quem preferir ir de carro.
Para garantir a dose, é necessário levar CPF, RG, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), junto com o cartão de vacina da primeira dose e para os trabalhadores da educação é necessário apresentar, também, declaração que comprove o exercício da profissão.
Mais grupos
O Paraná receberá 348.090 vacinas contra a Covid-19 nesta quinta-feira (24). Será o primeiro lote do montante de 439,3 mil doses anunciado por meio da 27ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde. Segundo o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, o novo lote possibilitará a retomada da vacinação em alguns municípios e a continuidade da imunização em todo o Paraná.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) ainda aguarda a confirmação do envio das demais doses anunciadas pelo Ministério da Saúde ao Paraná na 27ª pauta, que incluem 91.250 vacinas da Janssen, de aplicação única. O primeiro lote deste imunizante deve ser destinado, no Paraná, para trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, transporte ferroviário, transporte aquaviários e caminhoneiros.