conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão amplia vacinação para idosos com mais de 68 anos

Campo Mourão amplia vacinação para idosos com mais de 68 anos. Foto: Assessoria de Imprensa PMCM

A Prefeitura de Campo Mourão anunciou na tarde desta sexta-feira (26) que irá vacinar idosos acima de 68 anos contra a covid-19. O município recebeu um novo lote com 1.960 imunizantes e assim ampliou a faixa etária a ser atendida. 

A partir deste sábado (27) a Secretaria Municipal de Saúde aplicará o imunizante em idosos acima de 73 anos e no domingo (28) para quem já completou 72 anos. O atendimento será das 9 às 13 horas, na Casa da Cultura e no estacionamento da Unespar, em sistema drive thru, onde também continua a vacinação da faixa etária acima de 74 anos, iniciada nesta sexta-feira.

O secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, ressalta que neste fim de semana, em razão do atendimento ser apenas no período da manhã, a vacinação será tanto para mulheres quanto para homens. Todos devem levar RG, CPF e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Temos organizado da melhor forma possível, com distribuição de senhas, drive thru e pela primeira vez com atendimento no domingo, tudo no intuito de atender com agilidade e segurança a população”, ressalta o secretário.

Para os trabalhadores da saúde acima de 40 anos, a primeira dose será aplicada, também na parte da manhã, no prédio da Secretaria Municipal de Saúde.

Ao longo da próxima semana, entre os dias 29 de março a 1º de abril, será a vez dos moradores acima de 68 anos, que de forma escalonada, como vem ocorrendo nos últimos dias, serão atendidos conforme o gênero e idade em horários distintos.

Pela manhã, das 8h às 12h, serão imunizadas as mulheres, e os homens na parte da tarde das 13h às 16h30.   

Veja calendário abaixo, : 

  • Segunda (29): 71 anos
  • Terça (30): 70 anos
  • Quarta (31): 69 anos
  • Quinta (1º): 68 anos

Também a partir de segunda-feira terá a vacinação da segunda dose para idosos acima de 80 anos, conforme agendamento no comprovante da primeira dose. 

Até quinta-feira (25), 6.141 pessoas haviam recebido a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Campo Mourão e 2.379 moradores já receberam a segunda dose, segundo o vacinômetro do Governo do Estado do Paraná.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.