conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão amplia vacinação para idosos com mais de 68 anos

Campo Mourão amplia vacinação para idosos com mais de 68 anos. Foto: Assessoria de Imprensa PMCM

A Prefeitura de Campo Mourão anunciou na tarde desta sexta-feira (26) que irá vacinar idosos acima de 68 anos contra a covid-19. O município recebeu um novo lote com 1.960 imunizantes e assim ampliou a faixa etária a ser atendida. 

A partir deste sábado (27) a Secretaria Municipal de Saúde aplicará o imunizante em idosos acima de 73 anos e no domingo (28) para quem já completou 72 anos. O atendimento será das 9 às 13 horas, na Casa da Cultura e no estacionamento da Unespar, em sistema drive thru, onde também continua a vacinação da faixa etária acima de 74 anos, iniciada nesta sexta-feira.

O secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, ressalta que neste fim de semana, em razão do atendimento ser apenas no período da manhã, a vacinação será tanto para mulheres quanto para homens. Todos devem levar RG, CPF e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Temos organizado da melhor forma possível, com distribuição de senhas, drive thru e pela primeira vez com atendimento no domingo, tudo no intuito de atender com agilidade e segurança a população”, ressalta o secretário.

Para os trabalhadores da saúde acima de 40 anos, a primeira dose será aplicada, também na parte da manhã, no prédio da Secretaria Municipal de Saúde.

Ao longo da próxima semana, entre os dias 29 de março a 1º de abril, será a vez dos moradores acima de 68 anos, que de forma escalonada, como vem ocorrendo nos últimos dias, serão atendidos conforme o gênero e idade em horários distintos.

Pela manhã, das 8h às 12h, serão imunizadas as mulheres, e os homens na parte da tarde das 13h às 16h30.   

Veja calendário abaixo, : 

  • Segunda (29): 71 anos
  • Terça (30): 70 anos
  • Quarta (31): 69 anos
  • Quinta (1º): 68 anos

Também a partir de segunda-feira terá a vacinação da segunda dose para idosos acima de 80 anos, conforme agendamento no comprovante da primeira dose. 

Até quinta-feira (25), 6.141 pessoas haviam recebido a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Campo Mourão e 2.379 moradores já receberam a segunda dose, segundo o vacinômetro do Governo do Estado do Paraná.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença