conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Crianças realizam a soltura de peixes pelos Caminhos de Peabiru

Defensores da Sustentabilidade é coordenado pela professora Thalita Machry com os alunos da Escola Princesa Isabel.

As crianças participantes do projeto Defensores da Sustentabilidade da cidade de Peabiru realizaram a soltura de mil peixes alevinos no Ribeirão Lagoa no Caminhos de Peabiru.

Defensores da Sustentabilidade é coordenado pela professora Thalita Machry com os alunos da Escola Princesa Isabel. Antes da soltura dos peixes projeto já havia realizado várias ações como: plantio de árvores envolta de uma nascente para reflorestamento de matas ciliares, em parceira com a Polícia Ambiental  e a Prefeitura de Peabiru; conscientização ambiental com um biólogo; palestra sobre pesca sustentável e responsável com a Polícia Ambiental; entrega de sacolas retornáveis em parceria com a Coamo; visita ao pesqueiro Beline lá puderam observar a criação  dos peixes, a alimentação, a pesca e a limpeza e a construção de um peixe lixeira para colocar nas trilhas dos Caminhos de Peabiru.

Para Thalita a realização desta ações tem diversos significados. “Este projeto não é apenas uma série de atividades pedagógicas, é uma jornada de descoberta, aprendizado e conexão com o mundo ao nosso redor. Ele nos ensinou que podemos fazer a diferença, que podemos cuidar do nosso planeta e que cada pequeno gesto conta”, afirmou.

Para a soltura dos peixes estavam presentes  o Prefeito de Peabiru, Júlio Cezar  Frare, Soldados da Polícia Ambiental, Secretário Municipal de Meio Ambiente Osmar Botinha e pais.

O sucesso da soltura se deu graças a uma parceria com o Rotary Club Campo Mourão Raio de Luz, a Polícia Ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente e a Prefeitura de Peabiru.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença