conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Depois do massacre dos professores, Richa pede compreensão pelo facebook.

richa_300412 O governador Beto Richa (PSDB) voltou a postar um texto em sua rede social depois de cerca de 10 dias. A sua última publicação havia sido feita no dia 28 de abril de 2015, um dia antes do massacre dos professores e servidores promovido em plena Praça Pública onde 213 pessoas saíram feridas.

Richa pediu perdão? Falou que vai mandar um projeto novo para a ALEP revogando o PL 252? Nenhuma das duas alternativas. Em seu texto, Richa pediu “humildemente a sua compreensão” defendeu que o estado não irá sacar o dinheiro da previdência (não precisa já que na verdade deixará de pagar cerca de 33 mil pessoas que passam a ser pagas com o dinheiro do fundo previdenciário) e ainda disse que o “maior compromisso é com todos os paranaenses” dando a entender que a luta dos servidores, professores e funcionários não é tão importante assim.

Richa ainda disse que cultiva valores éticos e cristãos. Onde estava o governador que cultiva sentimentos tão nobres quando ocorreram as cenas de brutalidade no Centro Cívico, cenas estas que duraram horas? De segunda (27) a quarta-feira (29) Beto Richa estava de férias e não viu o que estava acontecendo? Um simples telefonema dele bastaria para que as bombas parassem, no entanto isso não aconteceu. Pelo contrário, enquanto tudo se desenrolava, não seu viu o Governador e nem sua base aliada na ALEP preocupada com os feridos.

O reaparecimento de Richa nas redes sociais se deu justamente após a saída de Francischini da Secretaria de Segurança Pública do Paraná. Em seu texto, ele chega a falar sobre isso de forma genérica: “adotamos uma série de medidas, que incluiu a troca de secretários e mudanças na legislação” em alusão a saída dos secretários da educação, segurança pública e do comandante geral da PM.

Parece que com estas saídas e com esse texto nas redes sociais o governador Beto Richa terminou o seu plano B e espera esfriar o “Fora Beto Richa” e o pedido para que ele seja responsabilizado pelo que aconteceu no Centro Cívico. Como ele mesmo disse em seu texto: “Vamos virar a página do ‘quanto pior melhor’”.

Será que só isso é suficiente?

3 Comentários

3 Comments

  1. ELIZABETE GARCIA

    8 de maio de 2015 às 23:14

    Força, Rixa!
    O melhor está por vir!

  2. Edson A. Alencar

    9 de maio de 2015 às 1:38

    Não e por ai governador Beto Richa antes do senhor feri centenas de pessoas você mentiu para os seus eleitores ,dizendo que as finanças do estado estavam em dias e que dias melhores viriam e na verdade o Paraná estava quebrado, você o tinha falido. porque o senhor inchou a maquina contratando” CC” Cargos Comissionados para garantir sua reeleição

  3. Reginaldo Langa

    10 de maio de 2015 às 20:37

    A fala de Beto Richa ,mais uma vez tem a tentativa trazer a imagem de “coitado ” , que busca resgatar um governante que não é capacitado para tal função .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença