Apesar da grande maioria dos condutores de mototaxis de Campo Mourão já atuarem dentro da legalidade ou estarem bem próximos desta conquista, a classe ainda enfrenta problemas. Para debater e buscar soluções conjuntas, a Diretran de Campo Mourão reuniu-se com as empresas, a Polícia Militar, a Secretaria de Fiscalização e a Auto Escola que promove os cursos. Cerca de 80 mototaxistas estiveram presentes recebendo orientações de conduta profissional, e a fiscalização dos serviços pelo Município e Polícia Militar.
Conduzindo a reunião, o diretor da Diretran Nelson João Casarolli, lembrou da escolha em breve dos membros do Conselho Municipal de Transporte Individual de Passageiro, que será um canal entre a classe, os usuários e o poder público, criado junto com a Lei que regulamentou a prestação deste serviço no Município por Lei de 2012.
O representante do Batalhão de Transito, tenente Rafael, falou sobre as abordagens da Policia Militar e a importância de cada condutor estar legalizado, no cumprimento da Legislação de Trânsito, evitando transtornos que possam a prejudicar o exercício da profissão.