conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

Doadores de sangue e mesários ganham isenção de taxas em concursos

Doadores de sangue, de medula óssea e eleitores que prestarem serviços à Justiça Eleitoral terão isenção da taxa de inscrição em concursos públicos e processos seletivos simplificados realizados pelos poderes Executivo e Legislativo de Campo Mourão. A lei que autoriza a isenção foi publicada no dia 17 de maio, no órgão oficial eletrônico do município. Também estão isentos candidatos que comprovarem baixa renda.

Conforme a lei, para ter direito à isenção, o doador de sangue terá que comprovar a doação de no mínimo três vezes em um período de 12 meses no Hemonúcleo de Campo Mourão. No caso dos eleitores, deve ser comprovado o serviço prestado à Justiça Eleitoral por, no mínimo, dois eventos eleitorais (eleição, plebiscito ou referendo). O benefício será válido pelo período de dois anos a contar da data em que o candidato fez jus.

A isenção para candidatos de baixa renda será garantida mediante comprovação de inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico e renda familiar “per capita” de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença