conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Em CM: Fase municipal dos jogos Escolares será em abril

IMG_0255

Será realizada neste ano de 2017 a 64ª Edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs). E na segunda quinzena do mês de abril acontece a Fase Municipal em Campo Mourão. A disputa envolverá 13 estabelecimentos de ensino da cidade, entre estaduais, federais e particulares. Os estaduais serão os Colégios Dom Bosco, Ivone Castanharo, Osvaldo Cruz, Unidade Polo, Vinicius de Moraes, Estadual de Campo Mourão, Antônio Teodoro, Marechal Rondon e Agrícola; o federal será a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Ensino Médio; e os particulares são o SESI, o Colégio Vicentino Santa Cruz e o Integrado.

As modalidades em disputa serão futsal, handebol, basquetebol e voleibol, no feminino e no masculino (categorias A – nascidos entre 2000 e 2002 e B – 2003 e 2005). Os grupamentos serão definidos futuramente, junto com a programação. A competição será promovida pela própria Fecam, por meio do seu Departamento de Eventos. O congresso técnico da disputa foi realizado na tarde de ontem, segunda-feira, na Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam).

Colégios Estaduais querem transporte

A organização da Fase Municipal dos Jogos Escolares havia informado as escolas que não haveria transporte para os alunos no trajeto escola local dos jogos. Os diretores das instituições procuraram a Chefe do Núcleo Regional de Educação para colocar que sem transporte a participação nos jogos seria inviável.

Durante o Congresso Técnico a prefeitura informou que um ônibus foi disponibilizado para atender as escolas. Ainda há preocupação sobre se isso comportará a demanda.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença