conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Em dois dias, 30 câmeras cadastradas no Programa Campo Mourão Mais Segura

Nos dois primeiros dias de cadastramento de câmeras pela comunidade para o Programa Campo Mourão Mais Segura, 30 câmeras já foram cadastradas. O cadastramento segue até o próximo dia 3 de julho e as imagens das câmeras serão compartilhadas na  plataforma contratada pelo município gerenciada pelas polícias Civil e Militar. O sistema tem capacidade para 240 câmeras.

O cadastramento de câmeras particulares é mais uma fase na implantação do sistema de monitoramento compartilhado. Qualquer cidadão que tenha câmera na residência ou comércio poderá autorizar a utilização das imagens pelos órgãos de segurança por meio de um cadastro simples, com endereço, dados pessoais e da câmera para que a empresa faça o georreferenciamento.

O formulário está disponível na página do município na internet (campomourao.atende.net). A qualidade da imagem e localização são os requisitos básicos para aproveitamento da câmera. Segundo o coordenador geral do município, Carlos Alberto Facco a ideia é criar uma rede para os órgãos de segurança, que já realizaram um mapeamento dos pontos estratégicos da cidade.

“A cessão da câmera é voluntária e o proprietário não será remunerado por isso”, acrescenta o coordenador, ao lembrar que o cadastramento não significa que a câmera será utilizada. “O mapeamento feito pela Polícia é que vai definir”, reforça.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença