conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Em Peabiru: Educação está efetuando rematrículas de alunos da rede municipal

rematriculaA Secretaria de Educação de Peabiru realiza até sexta-feira, 30, as rematrículas dos alunos da rede municipal de ensino de Peabiru para o próximo ano. Os pais ou responsáveis dos alunos devem comparecer nas Escolas Municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) para regularizar a situação. O atendimento acontece na secretaria das unidades escolares no período normal de expediente. No ato, as unidades realizarão levantamento dos alunos que desejam mudar de escolar. Para tanto, deve ser manifestado o interesse pela transferência.

Para a renovação da matrícula é necessário apresentação da cópia da certidão de nascimento do aluno, de uma conta de energia atual, da carteira de vacinação, do cartão do SUS e declaração da escola de origem. Pede-se, ainda, a entrega da cópia do NIS de alunos beneficiários do Bolsa Família. Os pais e/ou responsáveis também devem fazer a entrega de cópia de seus RGs e dos alunos que possuem o documento.

Entre os dias 9 e 13 de novembro as unidades efetuarão das matrículas dos alunos por fluxo. Como explica o secretário da Educação, Fábio Sexugi, a medida é prevista anualmente e tem como foco as demandas do município. Para isso, obedece uma ordem específica. A prioridade, por exemplo, é o atendimento aos alunos que concluíram a Educação Infantil nos CMEIs.

Depois, na sequência, as preferências são: alunos residentes da área urbana que necessitam de vaga próximo a casa; alunos que necessitam de vagas em mesma escola que irmãos ou familiares da mesma casa; alunos novos da área rural nascidos até 31 de marco de 2012 que não estudaram no município; e alunos que manifestaram desejo de transferência.

Sexugi salienta que os pais e responsáveis precisam se atentar quanto aos prazos estabelecidos pela secretaria que garantirá o prosseguimento dos estudos das crianças peabiruenses. “Reforçamos que a falta dos documentos exigidos pode impedir as matrículas”, completa.

Cadastro – A Secretaria de Educação acrescenta que no dia 20 de novembro estará realizando, a partir das 9 horas, o cadastro para matrícula de novos alunos na rede municipal de ensino. O atendimento ocorrerá no Ginásio de Esportes Ary da Silva, mas depois continuará o cadastro nas escolas e centros. Os mesmos documentos utilizados nos casos de renovação são exigidos para o cadastro.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença