conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Em redes sociais professores denunciam calote do Governador Beto Richa

Calote nos professores na véspera do ano novo...

Calote nos professores na véspera do ano novo…

Os professores paranaenses contratados em regime de PSS (processo de seleção simplificado) denunciaram através do Facebook que não receberam o salário do mês de dezembro.

Segundo a direção do sindicato dos professores, APP, cerca de 37 mil professores ficaram sem o salário de dezembro que deveria ser pago no dia 30. A APP afirmou por meio de nota que acionou seu departamento jurídico para cobrar a resolução da situação: “acionamos o nosso departamento jurídico, no sentido de impetrar medida judicial, afim de garantir o imediato pagamento desses salários. Nesta quarta-feira (31), pela manhã, iremos pressionar junto a Casa Civil a imediata correção deste descaso do governo com os educadores(as) em regime PSS” diz a nota.

Os professores que ficaram sem salário estão indignados com tal situação. O professor Hevilton Winieski publicou em um grupo de professores do Paraná: “não sei o que fazer, estou sem dinheiro e o meu salário que eu trabalhei para ter, não vem?” disse. Já a professora Angélica Silva escreveu: “Sou PSS e ainda não vi nem uma moedinha”.

A medida teria partido da Secretaria da Fazenda, preocupada com a Lei de Responsabilidade fiscal. Segundo informações do governo, o pagamento será realizado na próxima semana, ou seja, os profissionais da educação ficarão sem o seu salário para a virada do ano.

Bem que se vê a prioridade do governador, que inclusive está de férias. Enquanto isso, os cargos de confiança de Richa todos tiveram seu salário depositado em dia…

7 Comentários

7 Comments

  1. Beto

    31 de dezembro de 2014 às 9:10

    Isso é um grande absurdo…

  2. Leandro

    31 de dezembro de 2014 às 9:24

    Infelizmente na véspera de final de ano temos que ver uma notícia assim. Não é possível acreditar que os professores sejam tão desrespeitados.

  3. Daniela

    31 de dezembro de 2014 às 11:38

    É triste, é desolador! E tendo em vista as atrocidades que devem continuar no Governo PSDB-Beto Richa, temo muito pela educação paranaense!

  4. edite beira

    1 de janeiro de 2015 às 13:56

    O salario dos agentes Educacional também não foi depositado,isso é um cúmulo.

  5. neiva

    1 de janeiro de 2015 às 14:12

    ESSE SUJEITO SAFADO NAO DEPOSITOU O SALARIO DOS AGENTES EDUCACIONAIS TAMBEM.COMO É QUE DOS EFETIVOS FORAM DEPOSITADOS? SOMOS INFERIORES A ELES? DEVERIAMOS SER MAIS RESPEITADOS,POIS PSS É PETECA TODO ANO ANDA SE BATENDO DUM LADO PRA OUTRO, E SEM MUITOS DIREITOS.

  6. Pingback: Posse de Beto Richa é marcada por protestos de professores sem salário. | Blog do Raoni

  7. Luiz Carlos

    1 de janeiro de 2015 às 17:52

    Tratar os educadores desse jeito é inaceitável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença