conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Festival Nacional de Danças Ucranianas realiza edição online neste sábado

Grupo Vesná. Foto: Euluir Ribeiro.

Devido à pandemia do novo coronavírus, muitos eventos culturais que necessitam de público tiveram que ser reinventados ou readequados para evitar aglomerações e obedecer a todos os protocolos sanitários. Porém, sem perder o encanto das suas tradições, através das janelas digitais, a Associação Vesná de Roncador realiza na tarde deste sábado (19) o Festival Nacional de Danças Ucranianas.

O Festival que cada ano tem uma cidade-sede, chega a sua 27ª edição, agora em Roncador, porém com formato online. Cerca de 15 grupos folclóricos ucranianos de todo o Brasil irão se apresentar no canal do Youtube do grupo Vesná, a partir das 15h30.

“Será uma hora ter você e sua família neste evento”, convida Vidal Kovalek presidente da Associação Vesná. Ele ainda comenta sobre a transmissão das apresentações, que além de passar no Youtube também será transmitido por Kanal e Expresso TV, duas emissoras de televisão da Ucrânia.

Canal no Youtube para assistir as apresentações. Clique AQUI.

Ucranianos no Paraná

Estima-se que quase meio milhão de descendentes de ucranianos vivam hoje no Paraná. Os antepassados aportaram no Brasil a partir do final do século XIX (1891) em busca de terras e, depois, fugindo dos horrores das duas Guerras Mundiais. Eles formaram aqui a terceira maior comunidade ucraniana fora do país – as primeiras estão no Canadá e EUA. Atualmente, mais de 20 grupos folclóricos preservam as tradições no Brasil, a maioria deles no Paraná.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença