conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Festival Nacional de Danças Ucranianas realiza edição online neste sábado

Grupo Vesná. Foto: Euluir Ribeiro.

Devido à pandemia do novo coronavírus, muitos eventos culturais que necessitam de público tiveram que ser reinventados ou readequados para evitar aglomerações e obedecer a todos os protocolos sanitários. Porém, sem perder o encanto das suas tradições, através das janelas digitais, a Associação Vesná de Roncador realiza na tarde deste sábado (19) o Festival Nacional de Danças Ucranianas.

O Festival que cada ano tem uma cidade-sede, chega a sua 27ª edição, agora em Roncador, porém com formato online. Cerca de 15 grupos folclóricos ucranianos de todo o Brasil irão se apresentar no canal do Youtube do grupo Vesná, a partir das 15h30.

“Será uma hora ter você e sua família neste evento”, convida Vidal Kovalek presidente da Associação Vesná. Ele ainda comenta sobre a transmissão das apresentações, que além de passar no Youtube também será transmitido por Kanal e Expresso TV, duas emissoras de televisão da Ucrânia.

Canal no Youtube para assistir as apresentações. Clique AQUI.

Ucranianos no Paraná

Estima-se que quase meio milhão de descendentes de ucranianos vivam hoje no Paraná. Os antepassados aportaram no Brasil a partir do final do século XIX (1891) em busca de terras e, depois, fugindo dos horrores das duas Guerras Mundiais. Eles formaram aqui a terceira maior comunidade ucraniana fora do país – as primeiras estão no Canadá e EUA. Atualmente, mais de 20 grupos folclóricos preservam as tradições no Brasil, a maioria deles no Paraná.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Paraná

Quase 12% das pessoas internadas por covid-19 no Paraná, nesta terça-feira (23), têm entre 20 e 39 anos.

Campo Mourão

Esta é a segunda confirmação neste domingo (14) no município.

Campo Mourão

Após 19 dias de internação para tratamento do vírus, ele apresentou boa evolução do quadro clínico de saúde.