conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Filho é condenado a 35 anos anos de prisão pela morte do pai radialista em Ubiratã

Antônio Beckhauser, foi morto a tiros dentro de casa em 2021. Filho Juliano Beckhauser, encomendou morte dos pais para ficar com a herança. Outras duas pessoas também foram condenadas. 

Filho é condenado a 35 anos anos de prisão pela morte do pai radialista em Ubiratã. Foto: Ilustrativa

O Tribunal do Júri de Ubiratã condenou na última sexta-feira (1º) três pessoas denunciadas pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) por envolvimento no assassinato do radialista Antonio Beckhauser, de 58 anos e à tentativa de homicídio contra a esposa da vítima, de 56, ocorridos no município em setembro de 2021.

As vítimas eram pais de um dos denunciados e agora condenado, Juliano Beckhauser, de 37 anos. A motivação para o crime seria o interesse do filho na herança dos genitores.

Na data do crime, o filho foi até a residência dos pais sob o pretexto de assistir a um jogo de futebol, mas com a real intenção de facilitar o ingresso de um dos acusados, contratado para a execução do ato criminoso, na casa. Simulando uma tentativa de roubo, o homem atirou contra o pai do denunciado, acertando-o na cabeça e levando-o a óbito. Ele também disparou contra a mãe, que sobreviveu por ter conseguido se esconder e por ter acabado a munição da arma utilizada. O próprio filho também foi baleado na perna para conferir legitimidade à simulação.

Os investigados, o filho do casal, que seria o mandante, e dois homens contratados por ele para simular o assalto, foram denunciados e agora condenados pelos crimes de homicídio na forma tentada e consumada, sendo as qualificadoras o motivo torpe, o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e o fato de o crime ter sido cometido mediante promessa de recompensa. 

As penas fixadas foram de 35 anos e 9 dias de reclusão para o filho do casal, que foi o mandante do crime; 18 anos e 4 meses de reclusão para Eliel Neves de Souza, o executor do crime; e de 26 anos e 19 dias de reclusão para Wellinton Henrique Souza Oliveira, o intermediário do crime. 

Os condenados estavam presos desde 6 de abril de 2022 e cumprirão as penas em regime fechado e podem recorrer da sentença.

Com MPPR

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença