conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

“Governo Beto Richa instaurou no Paraná um estado de exceção”, diz APP

Nota oficial da APPA APP Sindicato publicou nota oficial nesta sexta-feira, 15, para esclarecer seu posicionamento frente aos últimos acontecimentos relacionados ao movimento grevista.

A nota faz duras críticas ao Governo de Beto Richa (PSDB): “Governa cassando direitos e colocando-se acima das leis estaduais e federais. Parece que não há limites para sua tirania” frisa trecho da nota.

De acordo com a APP, o governo não apresenta nenhuma proposta concreta para os educadores e tenta parar o movimento pelo caminho da ameaça e do medo: “Num ato ainda mais ditatorial indica abertura de processos contra diretores e diretoras que forem “insubordinados”. O termo da insubordinação até é previsto em códigos militares e não cabe para a sociedade civil, ainda mais em pleno regime democrático como é o Estado brasileiro, a não ser que se trate de um Estado de exceção”.

Ao final, a nota ainda frisa a forma como o governo está tratando os educadores do Paraná: “primeiro com bombas, balas, depois o descaso, descompromisso, retirada de direitos, descumprimento de leis estaduais com a lei da data-base e lei nacional como a lei do piso e, agora, surgem as ameaças, a coação e assédio àqueles e àquelas que exercem o pleno direito constitucional de greve”.

Para quem sempre propagandeou o “diálogo”, encerrar as negociações de forma unilateral sem apresentação de uma proposta oficial para o sindicato é uma atitude que não condiz com tal palavra.

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença