conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Governo lança programa para melhorar condição física da população pós-Covid-19

O Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte e da Secretaria estadual da Saúde, em parceria com o Conselho Regional de Educação Física – 9ª Regional, lançará nesta quarta-feira (22) ações para proporcionar melhora na condição física e na qualidade de vida dos paranaenses no pós-Covid-19. O lançamento ocorre em uma live noYouTube oficial da Escola de Saúde Pública do Paraná, às 19h.

A iniciativa vai capacitar profissionais de Educação Física para atuar em conjunto com o departamento de saúde dos municípios. Para isso, será desenvolvido um curso de promoção de saúde, prevenção e atenção às pessoas com doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), na modalidade de ensino a distância.

Obesidade, doenças cardiovasculares, câncer, doenças respiratórias crônicas e diabetes mellitus estão entre as principais doenças crônicas não transmissíveis, e a inatividade física pode agravar o quadro de saúde destes pacientes. Já a prática constante de exercícios traz benefícios à saúde das pessoas com DCNT, como a redução da gordura corporal, a queda da pressão arterial e o aumento do gasto energético.

De acordo com a Superintendência Geral do Esporte, entende-se que neste período de pandemia de coronavírus muitos paranaenses sofrem com prejuízo nas condições físicas, perda de capacidade muscular e a queda na capacidade respiratória, entre outros traumas pós-Covid. A qualificação dos profissionais facilitará o acesso da população às práticas corporais, de acordo com o quadro clínico de cada um, e reduzirá custos ao Sistema Único de Saúde.

Na transmissão desta quarta-feira (22), às 19 horas, no YouTube da Escola de Saúde Pública do Paraná, será possível acompanhar todos os detalhes e ações do Esporte, em conjunto com a Saúde. Profissionais que se interessem em fazer o curso devem fazer inscrição na plataforma da Escola de Saúde Pública do Paraná.

Fonte: https://www.aen.pr.gov.br/

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.