conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Governo Richa encerrará contrato de 22 mil professores

Imagem: APP Sindicato

Imagem: APP Sindicato

Cerca de 22 mil professores do Paraná, contratados em regime de processo de seleção simplificado (PSS), terão seus contratos encerrados até o dia 31 de dezembro de 2015. O fim do contrato coloca mais de duas milhares de dezenas de profissionais em situação de incerteza. O vinculo dos professores com o estado é temporário, no entanto poderia ser prorrogado até o final de 2016, ainda mais que em fevereiro ainda haverá reposição de aulas devido a greve.

Com o encerramento do contrato, milhares de estudantes poderão ter professores diferentes para alguns dias de aula, quebrando o vinculo pedagógico e deixando o ambiente escolar desorganizado.

“Novos professores vão ficar responsáveis por encerrar o ano letivo, e isso pode gerar confusão, pois muitos deles não acompanharam o período das aulas no correr de 2015”, comentou Hermes Silva Leão, presidente da APP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação em entrevista para o UOL.

Ainda de acordo com Leão, o governo quer economizar com a educação dos paranaenses, já que o encerramento dos contratos faria o governo reduzir o investimento no setor em cerca R$ 50 milhões de reais. No entanto, o prejuízo em sala de aula é claro com tal atitude.

A Secretaria de Educação do Paraná limitou-se a dizer que não há nenhuma irregularidade no encerramento dos contratos e não quis falar sobre o fato de tal ação ter sido tomada somente agora.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença