conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Infecção respiratória impede a retirada de respirador artificial de Nelson Tureck, quadro segue estável

Boletim médico do ex-prefeito Nelson Tureck, internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, dessa quinta-feira (10), relata que foi constatada uma infecção respiratória que impede a retirada de respirador artificial, nesse momento o quadro segue estável.

Para muitos pacientes da covid-19, a colocação de um respirador que domina os pulmões automaticamente significa que eles precisarão de mais tempo para voltar ao normal, é o caso do ex-Prefeito, segundo o médico responsável pelo caso.

“A situação aqui está estável e essa fase de retirar o tubo  da traqueia  é um pouco trabalhoso porque nesse momento ele está tendo uma secreção amarelada isso significa que ele está com infecção respiratória e dificulta a retirada do tubo da garganta. Ele ainda precisa ficar com respirador.”

Intubação traqueal é um procedimento que consiste na inserção de um tubo até a traqueia do paciente, através do nariz ou pela boca. Com isso fica instalada a ventilação mecânica pulmonar.

O boletim ainda relata que a dose de sedativo foi diminuída e Tureck,  ameaçou despertar e isso foi avaliado como positivo “isso é um bom sinal, pois significa que a parte neurológica está preservada. A parte cardio circulatória está estável”. Afirma o médico.

Nelson, portanto, continua com respirador artificial, fazendo diálise e com a pressão arterial variando. Ele ainda tem várias etapas para sua completa recuperação, o médico encerra dizendo “temos que ter paciência esperar ele reagir e vamos controlando a sedação dele pra evitar períodos de agitação. É um trabalho árduo mas nós esperamos que com tempo ele vai responder ao tratamento”.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença