conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Esportes

Jogador da Portuguesa Londrinense teria entrado em campo mesmo suspenso

Sumulas das partidas em que o jgador da Portuguesa teria jogado de forma irregular

Sumulas das partidas em que o jgador da Portuguesa teria jogado de forma irregular. Foto: Raoni de Assis

 Com a colaboração de Gabriel Sawaf (Redação em Campo)

            A direção do Sport Campo Mourão encaminhou ofício para o departamento de competições da Federação Paranaense de Futebol para que o mesmo tome as providências cabíveis sobre o caso da escalação de jogador irregular por parte da Portuguesa Londrinense no Campeonato Paranaense da Terceira Divisão.

            A diretoria técnica do Leão do Vale observou as súmulas de todos os jogos da Portuguesa e destacou que um atleta teria jogado de forma irregular não cumprindo suspensão automática por ter levado três cartões amarelos.

            O atleta que possivelmente teria jogado de forma irregular é Dhyonatas Encarnação Ciriaco, que levou três cartões amarelos nas partidas contra Pato Branco, Sport Campo Mourão e Cascavel no primeiro turno e teria que ter cumprido suspensão no jogo de estréia do returno diante do próprio Pato Branco. Além de ter ido a campo nesta partida, Ciriaco jogou mais quatro partidas na segunda volta da competição não ficando de fora de nenhum jogo da equipe de Londrina, conforme observado por esta reportagem nas sumulas das partidas que foram disponibilizadas pela própria Federação.

            Desta forma Ciriaco não teria cumprido a suspensão e teria jogado irregularmente, o que pode ocasionar perca de pontos para a Portuguesa Londrinense. Neste sentido o Leão do Vale apresentou o pedido de providências.

            A Portuguesa Londrinense informou ao repórter Gabriel Sawaf que o clube não está ciente de uma possível denúncia e de alguma irregularidade cometida. Sobre a possibilidade de participar da Divisão de Acesso, os representantes da Lusinha de Londrina disseram que não estão interessados em um possível acesso.

            O Presidente do Sport, Fábio Gaspar Mello, informou por meio de sua assessoria que o clube aguardará o posicionamento em relação a esta questão e que o Sport se mantém em preparação para a temporada 2015: “Independente do que aconteça, o Sport Campo Mourão está em preparação para a próxima temporada. Temos desafios a ser superados e já estamos trabalhando para conquistar os resultados que desejamos” afirmou o mandatário do Leão do Vale.

Entenda o caso

            O Sport Campo Mourão terminou a Terceira Divisão em quinto e a Portuguesa Londrinense em quarto lugar. No entanto, a escalação deste jogador irregular pode inverter essa ordem e colocar o time mourãoense na frente do de Londrina.

            Apesar da quarta posição não render uma vaga na Divisão de Acesso, o comentário nos bastidores da bola é que existem uma boa possibilidade da Federação convidar até o quarto lugar da Terceira Divisão para disputar a Série B em 2015. O Batel, terceiro colocado na Terceirona, deve subir na vaga do Foz que foi promovido para a elite após a desistência do Arapongas.

2 Comentários

2 Comments

  1. Roberto

    27 de novembro de 2014 às 12:57

    Esperamos que esta denúncia seja apurada pela Federação Paranaense e que se houver culpado ele seja punido. Não dá pra aceitar que o jogador não cumpra a suspensão

  2. Paulo

    27 de novembro de 2014 às 13:15

    A Portuguesa tem que ser punida, mas vamos ver se o Sport terá um time competitivo para disputar a Segunda Divisão caso aconteça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença