A modalidade especial de licitação criada com o novo Marco Legal das Startups, chamada de Contrato Público para Solução Inovadora (CPSI) foi lançada nesta semana em Campo Mourão. A iniciativa é fruto dos trabalhos do Conselho Municipal de Tecnologia e Inovação, Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico e Coordenação Geral de Governo.
São R$ 250 mil do Fundo de Inovação Municipal, que serão investidos por meio de subvenção econômica em até cinco projetos de inovação, no valor máximo de R$ 50 mil cada. Os projetos serão selecionados por uma banca de especialistas ligados a universidades e ao tema, e também fazem parte do Plano Municipal de Inovação.
Os projetos propostos devem envolver soluções inovadoras para a gestão pública, saúde, educação ou que impactem a vida do cidadão. “Campo Mourão é uma das cidades pioneiras no Estado a utilizar o novo instrumento legal, e com isso podemos participar do risco e fomentar a inovação e modernização de serviços para dentro da prefeitura e consequentemente para o cidadão” observa Sérgio Portela, diretor jurídico do Gabinete.
Campo Mourão está entre as 10 cidades do Paraná com maior número de startups, que são empresas tecnologia com alto potencial de crescimento, segundo mapeamento do Sebrae/PR.
“Este tipo de iniciativa é importante tanto para o ecossistema de inovação da cidade quanto para a própria prefeitura, pois é possível apoiar os empreendedores da cidade por meio do poder de compra, e ainda encontrar soluções tecnológicas que possam melhorar a eficiência ou dar mais qualidade para administração pública”, observa Eduardo Akira Azuma, secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico e presidente do Conselho Municipal de Tecnologia e Inovação de Campo Mourão.
O edital e formulário de submissão dos projetos encontra-se disponível no link: AQUI