conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Lei pretende dar incentivo fiscal para estimular instalação do setor de tecnologia em Campo Mourão

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) recebeu nesta terça-feira (2) o projeto de lei que pretende desonerar tributos em relação ao ICMS aos estabelecimentos industriais de produtos eletrônicos, de telecomunicação e de informática.

Para o deputado estadual Douglas Fabricio (Cidadania), a aprovação deste projeto pode ajudar a diversificar, ainda mais a matriz econômica de Campo Mourão.

O projeto, que embora seja de autoria do Poder Executivo, foi sugerido por Douglas e incentiva a criação de novos polos tecnológicos no Paraná com ambiente industrial que concentre recursos humanos, laboratórios e equipamentos, e que resulte na elaboração de novos processos, produtos e serviços industriais.

Os reflexos positivos serão inúmeros explica o deputado. “Com os benefícios fiscais, as regiões vão atrair investimentos e empresas da área da tecnologia. Teremos mais emprego, renda e consequentemente mais arrecadação de impostos pelos governos. É uma proposta que deverá contribuir bastante para o desenvolvimento econômico de nosso estado.”

Atualmente há uma lei estadual contemplava Foz do Iguaçu, Pato Branco, Francisco Beltrão e Dois Vizinhos. Municípios que têm sede da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e agora com esse novo projeto a pretensão é que o benefício fiscal seja concedido aos municípios de Campo Mourão, Cornélio Procópio, Londrina e Guarapuava.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença