conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Esportes

Liga de Futebol Amador elege nova diretoria

Foto: Nelson Silva

Foto: Nelson Silva

O Papo é renovação

           A Liga de Futebol Amador de Campo Mourão realizou na noite da última segunda-feira, 21, a Assembleia Geral com intuito de eleger uma nova diretoria para a instituição. O evento aconteceu na sede do Sport Campo Mourão às 20h e contou com a participação de profissionais da imprensa esportiva, dirigentes de clubes afiliados a Liga e de membros que concorreram à eleição.

            O até então presidente da Liga, Luiz Carlos Kehl, iniciou a reunião agradecendo a presença de todos e fazendo uma prestação de contas político-financeira da Liga de Futebol, mostrando que a mesma se encontra com todos os documentos em dia e sem nenhuma dívida. Kehl frisou que fez o que pode para ajudar o futebol amador e também colocou a disposição da nova direção da entidade uma sala dentro da Toca do Leão, sem nenhuma despesa.

            Em seguida foi anunciado que apenas uma chapa foi inscrita dentro do prazo legal estipulado pelo estatuto da entidade – duas horas antes do início da Assembleia. Kehl passou a nominar a então chapa, encabeçada pelo comunicador Roberto Soares, há muitos anos ligado ao futebol. A chapa foi intitulada “Renovação”.

            Quatro clubes filiados na Liga participaram da Assembleia: Hawai, América, Araruna e Janiópolis. Com chapa única, esta foi eleita por aclamação pelos clubes presentes, e terá mandato de quatro anos a frente da entidade.

             O novo presidente traçou metas para o novo campeonato da Liga de Futebol Amador: “a intenção é fazer um campeonato com no mínimo 8 e no máximo 10 equipes para começar” e ainda frisou “a gente sempre cobrou, agora é hora da gente fazer” afirmou o novo mandatário da Liga.

            A nova diretoria ficou assim composta: Presidente – Roberto Soares; Vice-Presidente – Luiz Carlos de Oliveira; Conselho Fiscal – Dirceu Ferrari; Nelson Silva e Osvaldo Guaiume; Suplentes: Raoni de Assis, Ilivaldo Duarte e Dionizio Letenski. Ainda serão necessários alguns tramites para que a diretoria agora empossada tenha amparo legal, como o registro em cartório e na Federação Paranaense de Futebol, algo que levará no máximo 10 dias.

            Roberto Soares, agora presidente da Liga de Futebol, esclarece também que para se filiar na Liga Amadora de Campo Mourão, o clube precisa ter um estatuto e ata da diretoria eleita, devidamente registrada em cartório. Não é cobrada nenhuma taxa pela Liga no ato da filiação, mas o clube tem que recolher algo em torno de R$ 150,00 por ano para a Federação Paranaense de Futebol, para ter liberado o seu alvará.

Por Raoni de Assis – Correio do Cidadão.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.