conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Liminar suspende diminuição da hora atividade dos professores no Paraná

URGENTE

Professores comemoram a liminar concedida pelo juiz Guilherme de Paula Rezende, da Vara da Fazenda Pública, contra a diminuição da hora atividade imposta pelo governo Beto Richa (PSDB) aos docentes paranaenses.

Decisão judicial

Decisão judicial

O magistrado entendeu que a resolução 113/2017, já conhecida como “resolução da maldade” está contrariando a jornada prevista na Lei Complementar Estadual nº 103/2004: “A Resolução nº 113/2017-SEED acabou por violar o princípio da estrita legalidade, na medida que contrariou expressamente o previsto na lei complementar estadual”, diz trecho da decisão.

A APP Sindicato comemorou a decisão e afirmou que “essa decisão comprova a ilegalidade da resolução da maldade. E esperamos que o Judiciário mantenha a coerência no julgamento das nossas outras ações e na manutenção desta decisão”, analisa o secretário de Assuntos Jurídicos da APP, professor Mário Sérgio Ferreira de Souza.

O governo já está distribuindo aulas de acordo com a resolução 113/2017, em um processo caótico. Caso a justiça mantenha a decisão de acordo com o que diz a lei, que fixa a hora atividade em um terço da jornada dos professores, todo o processo terá que ser refeito.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.