conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Museu Municipal de Campo Mourão terá horário de visitação especial nesta semana

O horário de visitação estendido faz parte da campanha “Natal no Museu”.

No período de 19 a 22 de dezembro, o Museu Municipal Deolindo Alves Pereira, que está localizado na Avenida Capitão Índio Bandeira, 1117, funcionará das 8h às 20h. O horário de visitação estendido faz parte da campanha “Natal no Museu”.

No local os visitantes poderão conferir, além das exposições “Pinceladas de Andersen”, considerado o pai da pintura paranaense e as esculturas do artista plástico Bernardo Matos, 12 espaços dedicados a diferentes temáticas que contemplam os povos primitivos, negros, mulheres, trabalhadores anônimos, LGBTQIA+ e imigrantes refugiados.

A museografia também enfatiza a história de Campo Mourão, com textos, fotografias e documentos históricos que traçam um panorama desde 1769, além de abordar questões atuais e relevantes da sociedade contemporânea.

De acordo com o coordenador do museu, o historiador Jair Elias, a abertura em horário especial foi uma das demandas apontadas no Fórum Municipal de Cultura de 2022. “Esse é o segundo consecutivo que abrimos o museu no período das festas natalinas. É uma oportunidade para que os mourãoenses possam visitar o meu em horários alternativos”, explica Elias.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença