conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Não há protocolo para Ivermectina em Campo Mourão, diz secretário

Nos últimos dias, intensificaram-se os debates sobre o uso do medicamento Ivermectina como forma de prevenção ao COVID-19. Apesar de não haver evidências que seu uso ajuda no tratamento ou prevenção, houve quem o defendesse e há inclusive médicos que estão receitando o medicamento.

Isso aconteceu em Campo Mourão. Uma receita médica foi motivo de muita discussão nas redes sociais e o Blog do Raoni procurou o secretário de saúde do município, Sérgio H. Santos, para saber se há pelo município a recomendação ou um protocolo para o uso do medicamento em casos suspeitos ou confirmados de COVID-19.

Santos confirmou o receituário que estava exposto em redes sociais e  esclareceu a nossa reportagem que o médico pode receitar o remédio que achar necessário para o tratamento e disse que “o município não tem nenhum protocolo que fala que tem que receitar qualquer medicamento para prevenção ou tratamento do COVID, então o médico que achar que dentro da conduta dele tem que receitar, ele vai receitar ou Ivermectina ou qualquer medicamento que dentro do conhecimento dele achar bem necessário” disse.

O secretário informou também que o município não disponibilizou esse remédio ao paciente que a receita se tornou pública nas redes sociais.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.