conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Natal:Espaços temáticos em praças recebem milhares de visitantes

A ambientação natalina da praça São José e imediações, no centro de Campo Mourão, vem sendo visitada diariamente por milhares de pessoas de todas as idades, residentes na cidade e oriundas de outras inúmeras localidades. Não apenas a noite, quando a iluminação especial instalada nos logradouros acentua o trabalho de ambientação natalina executado. Também durante o dia muitos são os que visitam os diversos espaços temáticos e aproveitam para fazer fotografias e selfies que já viralizam nas redes sociais, dando projeção ainda maior ao Natal de Campo Mourão.

Entre os espaços temáticos mais visitados estão o Túnel de Luzes (com mais de 96 mil lâmpadas coloridas de led e outros arranjos) e a árvore de natal com 14 metros de altura e túnel para a passagem dos visitantes. Também o Espaço da Neve vem recebendo milhares de visitantes. Nas dez noites da Mostra Cultural, a neve artificial cai por cerca de 15 minutos no intervalo da primeira para a segunda apresentação (por volta das 21 horas). O público aproveita para brincar na “neve”, uma atração inédita na cidade.

O presépio suspenso, que o público visita passando por passarela elevada, é outro espaço temático que tem recebido número recorde de visitantes. Também o painel “Campo Mourão – Cidade Natal” tem servido de fundo para incontáveis fotos e selfies que postadas em redes sociais ganham o Paraná, o Brasil e o mundo.

A ambientação da praça São José é complementada por soldadinhos de chumbo de vários portes, grandes bolas natalinas, duendes e muitas outras figuras, árvores de natal de menor porte, etc. A iluminação especial é quesito da ambientação que tem merecido muitos elogios por parte dos visitantes.

As praças Alvorada (jardim Lar Paraná) e do Japão (jardim Tropical) também ganharam ambientação natalina para a apresentação do espetáculo “As Três Chaves do Natal”, encenado pela Associação Sou Arte. Os dois logradouros, localizados nas Asas Oeste e Leste da cidade, continuam coma ambientação natalina.

Projeção

Através do projeto “Campo Mourão – Cidade Natal”, que há três anos é contemplado com recursos captados por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura/Ministério da Cidadania, a cidade vem ganhando projeção. Campo Mourão já realiza um dos maiores cortejos natalinos do Paraná e a cidade firma-se como referência em comemorações de Natal no interior do Estado.

A Associação Sou Arte é a executora do projeto, em parceria com a Prefeitura de Campo Mourão, Governo do Estado, Associação Comercial e Industrial (Acicam) e o Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam). Doze empresas patrocinam neste ano o projeto: Coamo Agroindustrial Cooperativa, Fertipar – Fertilizantes Paraná, Copel, Sanepar, Supermercados Paraná, Fomento Paraná, Hipermercado Condor, Super Muffato, Unimed Campo Mourão, Seleta Ambiental, A. J. Rorato e Centro Universitário Integrado.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença