conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Nelson Tureck deve deixar amanhã o hospital em São Paulo

Amanhã, quinta-feira (1º), completará um mês que o ex-prefeito Nelson Tureck chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campo Mourão com sintomas de covid-19.

A expectativa da família é que a data seja lembrada como o dia da alta hospitalar de Nelson. A notícia foi anunciada na terça-feira (29) por suas filhas em redes sociais.

Tureck procurou atendimento no dia 1º de setembro na UPA, sendo imediatamente transferido para Hospital Santa Casa seu estado de saúde era grave e logo foi entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Com o diagnostico de covid-19 confirmado a família decidiu transferi-lo para o Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo. Ele foi internado na capital paulista, no dia 2 de setembro, após realizar a viagem dentro de UTI móvel em jatinho particular.

O Albert Einstein é um hospital particular, a unidade para tratamento de covid-19 esta localizado no Morumbi, bairro nobre de São Paulo. Lá foi registrado o primeiro caso de coronavírus no Brasil e hoje esta no topo da lista dos melhores centros de saúde do país em tratamento da doença causada pelo vírus, registra índices baixíssimos de óbitos pela doença.

Com o tratamento nesse hospital Tureck fugiu das estatísticas tristes da pandemia que já vitimaram mais de um milhão de pessoas ao redor do mundo. Ele um homem de 68 anos e com doenças pré-existentes, como cardiopatia e hipertensão, chegou a ter 90% do pulmão comprometido pela infecção causada pela covid-19.

Enquanto paciente em São Paulo, Nelson evoluiu rápido em seu quadro de saúde usado ventilação mecânica e realizando procedimento de diálise após os rins terem sido comprometidos pelo vírus. Ele ainda pode dispor de leito, ventilador, monitor, medicamentos, máquina de diálise contínua e circulação extracorpórea, conforme indica seus boletins médicos, tudo para acelerar seu processo de recuperação.

Em menos de 15 dias ele saiu da UTI e foi para a unidade semi-intensiva e agora esta no quarto. Ainda depende de oxigênio externo, realiza diálise, porém também esta sendo acompanhado por sessões de fisioterapia para que sejam adequados seus parâmetros respiratórios, ajustado a frequência respiratória, o volume corrente, a pressão positiva que mantém os pulmões em boas condições e fortalecer a musculatura após um mês deitado e a perda de peso.

O médico que o acompanha em São Paulo, tem fama internacional é o cardiologista clínico, Dr. Elias Knobel, que trabalha há cinco décadas em UTI’s e hoje, por ser do grupo de risco, acompanha sua equipe e os pacientes no Einstein com muita teleconsulta e telemedicina. Segundo informa a família, Knobel já entrou em contato com o cardiologista de Tureck em Campo Mourão para atualiza-lo do quadro de saúde do ex-prefeito.

Nelson, que atualmente é filiado ao Podemos, tem ânsia de voltar as suas atividades políticas, e na volta pretende dedicar-se a campanha de reeleição de seu irmão a prefeitura de Luiziana.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença