conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Obras em Goioerê elevarão coleta de esgoto de 55,5% para 60% da população

Estão sendo implantados mais 11 mil metros de rede coletora de esgoto. Obras beneficiam os bairros Mutirão, Jardim Europa e Jardim Primavera.

Obras em Goioerê elevarão coleta de esgoto de 55,5% para 60% da população. Foto: Sanepar

A Sanepar está ampliando o sistema de esgoto sanitário de Goioerê, na região Centro-Oeste do Paraná. Estão sendo implantados 11,2 mil metros de rede coletora que irão atender os bairros Mutirão II, Jardim Europa e Jardim Primavera. As obras vão elevar o atendimento com rede coletora de esgoto dos atuais 55,5% para 60% da população, sendo que 100% do esgoto coletado é tratado na estação da cidade.

O investimento de R$ 1,37 milhão vai estender os serviços para mais 651 moradias. A conclusão do empreendimento está prevista para o fim deste ano.

“Os sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário melhoram os indicadores de saúde e de qualidade de vida e em Goioerê a Sanepar está investindo para universalizar os serviços”, afirma a gerente regional Araceli Eliane Pendiuk Stela.

O plano de investimentos da Sanepar até 2022 prevê nova ampliação do sistema de esgoto na cidade com recursos de R$ 4,4 milhões, com projetos e obras de melhorias operacionais e instalação de novos equipamentos.

Novas redes coletoras e melhorias no tratamento de esgoto serão implantadas no próximo ano. Mais seis quilômetros de tubulações serão assentados com a finalidade de elevar ainda mais o índice de atendimento, que passará de 60% para 62%.

Na implantação das redes, é necessário abrir valas e fazer a movimentação de terra, o que pode gerar transtornos temporários para os moradores. Em alguns casos, é necessário quebrar calçadas e pavimentos. O que for danificado será recomposto até o término das obras.

A liberação da rede para que os imóveis sejam interligados ao sistema será feita de acordo com o cronograma das obras em cada bairro. Portanto, antes de fazer a ligação, os moradores devem aguardar a visita dos técnicos da Sanepar, que irão orientar sobre a forma correta de executar a ligação e definir o prazo em que poderá ser feito o serviço.

Com AEN

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença