conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Pacientes são amarrados para intubação após estoque de medicamentos acabar em UPAs de Curitiba

Todos eram pacientes Covid-19 graves com ventilação mecânica invasiva e foram intubados na UPA.

Médicos e enfermeiras de Curitiba amarraram pacientes nas macas, neste fim de semana, para impedir que eles se movimentassem após o estoque de neurobloqueadores utilizados no processo de intubação chegarem ao fim em algumas UPAs da capital. 

O cenário foi denunciado pelo site Plural que teria conversado com profissionais das unidades do Campo Comprido e Boa Vista, além de ter tido acesso a fotos e vídeos da situação.

Todos eram pacientes Covid-19 graves com ventilação mecânica invasiva e foram intubados na UPA. Um dos pacientes atendidos chegou a se sentar na cama após a intubação, uma situação de risco enquanto intubado.

Os medicamentos são usados para evitar movimentos involuntários do paciente intubado. Os neurobloqueadores relaxam a musculatura e a caixa torácica reduzindo os riscos de danos aos pacientes durante o procedimento e garantindo a eficácia e adaptação à ventilação mecânica.

Segundo o Plural, todos os pacientes que precisaram ser amarrados eram casos graves de Covid-19 com ventilação mecânica invasiva e foram intubados na UPA.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba “desde de 2020 há uma escassez no mercado dos medicamentos neurobloqueadores (usados para evitar movimentos involuntários do paciente intubado), como o fármaco de uso hospitalar Rocurônio. Portanto, há necessidade de uso racional por todos os serviços de saúde, inclusive UTIs hospitalares”.

A capital tem quase 10 mil casos ativos de covid-19, um crescimento de 65% em três semanas.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.