A volta às aulas presenciais na rede particular de Goioerê esta marcada para acontecer entre os dias 3 e 8 de fevereiro. A decisão foi anunciada pelo prefeito Betinho Lima (PSD) em suas redes sociais após reunião com empresários representantes do ensino privado.
A reunião que aconteceu na tarde da terça-feira (26), também contou com a presença da Secretaria Municipal de Educação, Aline Suellen, seis empresários do setor da educação da cidade, além do prefeito.
A administração municipal informou que não há objeção para o retorno das escolas particulares, desde que sigam os protocolos sanitários estipulados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), conforme determina decreto estadual.
Já sobre o retorno das aulas na rede municipal marcada para começar em sistema remoto no dia 8 de fevereiro e presencial a partir de 1º de março o prefeito informou como o município vai trabalhar.
“Vamos monitorar a evolução dos casos de covid-19 em Goioerê, pois para retornarmos precisamos que os números estejam estabilizados, e não como está ocorrendo neste mês de janeiro, com altas diárias de casos positivos e mortes”, disse o prefeito.
Conforme o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde da quarta-feira, Goioerê acumula 802 casos e 18 mortes pela covid-19 desde o início da pandemia. Somente em janeiro foram confirmados 207 casos e 4 mortes.
Leia Também