O prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania) assinou nesta quinta-feira (11), projeto em que pede autorização do Poder Legislativo para comprar vacinas contra Covid-19 através do consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
“Estamos reservando em torno de R$ 10 milhões para se, realmente tiver essa possibilidade, podermos adquirir as vacinas”, justifica o prefeito, que já pediu a inclusão de Campo Mourão no consórcio.
Ele lembra que a aquisição das vacinas fica condicionada à prévia aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Com a adesão ao consórcio a gente espera que facilite as negociações e os trâmites, pois o objetivo dos prefeitos que aderiram é agregar esforços para a compra dessas vacinas”, reforça Tauillo.
O projeto já foi entregue à Câmara de Vereadores. “Vamos agilizar os trâmites para aprovação aqui na Casa de Leis, pois o dinheiro que o município tem e o que estiver ao nosso alcance vamos fazer”, disse o presidente da Câmara, vereador Jadir Pepita ao receber os documentos.
Além de vacinas, o consórcio também vai ser desenhado para a compra de equipamentos, medicamentos e insumos. A FNP afirma que não há interesse de competição com o Ministério da Saúde e governos estaduais, mas dar uma linguagem única para um problema que tem a mesma gravidade para todos.
Região
A Comunidade de Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) que tem em sua composição 25 municípios com uma população que ultrapassa 300 mil habitantes, aderiram ao consórcio para compra de imunizantes contra a covid-19.