A Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Campo Mourão (Previscam) realizará entre os dias 15 de agosto a 15 de setembro, a “Prova de Vida 2022”. O recadastro anual é obrigatório para todos os aposentados do serviço público municipal e seus pensionistas. A medida é uma forma de provar que a pessoa está viva para que os pagamentos continuem sendo feitos.
Para se recadastrar, o interessado terá que apresentar documento de identificação válido com foto, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante oficial de residência atualizado. Para os pensionistas os documentos exigidos são, o documento de identificação válido com foto, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante oficial de residência atualizado, Declaração de Estado Civil e União Estável (exceto para menores).
Para quem optar pela prova de vida presencial, o atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, na sede da Previscam, que está localizada na Avenida Irmãos Pereira, nº 995, no centro. Quem não comparecer, terá o benefício suspenso até a regularização.
A modalidade on-line da prova de vida será realizada pelo portal de serviços on-line da Previscam, https://previscam.actuary.com.br/portal/login.php mediante critérios de validação realizados no sistema pelos servidores responsáveis da autarquia. A não anexação dos documentos obrigatórios na forma definida pela campanha on-line, impedirá a conclusão da mesma.
A Previscam realizará um atendimento especial domiciliar, sob agendamento, para os segurados acamados e com restrições de locomoção. Para mais informações, a Previscam disponibilizará em seu sítio eletrônico (https://previscam.com.br) informações e orientações gerais.