conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Primeira morte pela variante Ômicron da Covid-19 é confirmada no Brasil

Vítima foi um homem de 68 anos morador de Aparecida de Goiânia (GO).

Primeira morte pela variante Ômicron da Covid-19 é confirmada no Brasil

A prefeitura da cidade de Aparecida de Goiânia, próxima à capital do Estado de Goiás, informou nesta quinta-feira (6)  a morte de uma pessoa pela variante Ômicron do coronavírus. O Brasil ainda não havia registrado óbito por esta variante.

A vítima foi um homem de 68 anos com comorbidades, doença pulmonar crônica e hipertensão arterial. Ele tinha sido vacinado com três doses de imunizante contra Covid-19. A confirmação foi realizada pelo programa de sequenciamento genômico do município.

Até o momento, a Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia identificou 55 casos da Ômicron na cidade. Segundo a administração municipal, o nível de prevalência da variante já é responsável por 93,5% dos casos.

Os primeiros casos da variante foram registrados em 12 de dezembro. A prefeitura informou que a Ômicron chegou a uma situação de transmissão comunitária há dez dias, no município.

“Perdemos um paciente vacinado, mas que tinha problemas crônicos de saúde, que são importantes fatores de risco da covid-19. Infelizmente, ele não resistiu. Uma vida perdida em meio a milhares salvas pela imunização”, afirmou o secretário de saúde do município, Alessandro Magalhães.

Até o momento o Ministério da Saúde registra 265 casos da variante e 580 possíveis diagnósticos positivos em investigação.

Com Agência Brasil

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença