conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Professores fazem “hora atividade legal” nesta terça-feira

halegal

Conforme deliberado em Assembleia com professores de todo o estado do Paraná, nesta terça-feira, 21, os docentes farão nesta terça-feira, 21, o que estão chamando de “dia da hora atividade legal” .

A ação faz parte do calendário de mobilizações dos educadores do Paraná. Os professores não aceitam a redução da hora atividade imposta pelo governo Beto Richa (PSDB).

Não será a primeira vez que o movimento acontece. No último dia 15 de fevereiro educadores já fizeram aula de 30 minutos e guardaram os dois últimos horários para hora atividade: “As cinco aulas serão de 30 minutos para os conteúdos programáticos e o tempo restante será para as atividades extras, que serão desenvolvidas junto aos(às) estudantes para explicar o que significa essa Resolução da Maldade e os reflexos sobre a educação” diz trecho da nota da APP Sindicato.

O sindicato ainda orientou os professores a envolver a comunidade escolar em debater e também em confecção de cartazes, por exemplo.

Os próximos dias de  “Hora-atividade Legal” programados são:

– Dia 21 de fevereiro (terça-feira) – Transmissão ao vivo, a partir das 10h30, na página e no Face da APP-Sindicato  – Hora-atividade Legal, ilegal é o governo! – Defesa da educação pública e as consequências da Resolução da Maldade e da Reforma do Ensino Médio

– Dia 03 de março (sexta-feira) – Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência

– Dia 08 de março (quarta-feira) – Dia Internacional da Mulher – material especial elaborado pela APP-Sindicato para debates com os(as) estudantes

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.