conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Professores passam a noite em frente aos Núcleos de Educação no Paraná

Foto: Osvaldo Haasgma

Foto: Osvaldo Haasgma

Mais uma triste cena que os educadores do Paraná tem que vivenciar neste ano de 2015. Na busca por garantir seus direitos e defender a educação, professores e funcionários em greve no Paraná passam a noite acampados em frente aos Núcleos Regionais de Educação.

Expostos ao sereno e a chuva que caiu forte na madrugada de segunda para terça-feira, os professores seguem firme na greve que chegará a um mês nesta quarta-feira, 27. Os educadores estão acampados em frente aos Núcleos para impedir que sejam lançadas faltas aos educadores e abertos processos administrativos contra diretores que o governo qualifica como “insubordinados”.

Também estão ao relento para que o governo saia de trás de sua cortina de ferro e de suas propagandas e faça a proposta mínima da lei da Data Base que estipula a reposição da inflação.

Você defende a educação? O que acha de em menos de 6 meses, você assistir os professores  terem salários, terço de férias, rescisões, pagos com atraso (alguns ainda reclamam do terço de férias), de ver escolas com repasse do fundo rotativo atrasadas, de ver educadores, em sua maioria mulheres sendo espancadas em praça pública, de ver ser tomado o dinheiro da previdência destes professores e funcionários, do governo não cumprir para com eles o mínimo que é a reposição da inflação – que no Paraná é uma lei, a Data Base – e ainda por cima ter que ver os nossos professores dormir em frente ao Núcleo para, novamente garantir o mínimo?

Você acha que esse é um tratamento digno com os nossos professores? Você realmente defende a educação e acha digna a profissão de professor?

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença