conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Proprietários de lotes sujos são notificados por edital e podem receber multas

Já foram notificadas toda a região do Lar Paraná, central e Vila Rio Grande.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (SEMA) intensificou a fiscalização de terrenos baldios que se encontram sujos ou mal conservados. “Em razão do estado de calamidade pública de dengue voltamos a notificar por regiões da cidade, por edital publicado no órgão oficial do município”, explica o secretário municipal da SEMA, Franco Freire Sanches.

Já foram notificadas toda a região do Lar Paraná, central e Vila Rio Grande. Nesta sexta-feira (1º), será publicada a notificação aos moradores de toda a asa leste. Quando notificados os proprietários têm prazo de 10 dias para efetuar a limpeza. Caso contrário, a SEMA emitirá multa no valor de 2 UFCM por metro quadrado sobre a área total do terreno.

Caso o município tenha que fazer a limpeza, além da multa serão acrescidos os custos correspondentes, que inclui a destinação dos resíduos e taxa de administração, equivalente a 20 por cento do montante dos serviços. Em caso de reincidência, dentro do prazo vigente da notificação, a multa será cobrada em dobro.

“A responsabilidade pela limpeza de imóvel particular é do proprietário. Quando temos que limpar esses lotes deixamos de promover a limpeza das áreas públicas, pois não podemos estar em todos os lugares”, observa o secretário. Ele ressalta que a falta de limpeza de terrenos por toda a cidade lidera as reclamações que chegam ao município pela Ouvidoria.

A falta de cuidado com a limpeza é verificada especialmente nos novos loteamentos. “Muitos adquirem terrenos para investimento mas não cuidam. Com o mato alto, o local se torna ponto de descarte irregular de lixo, proliferação de animais peçonhentos e criadouro de focos do mosquito da dengue”, completa o secretário.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença