conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Região confirma 2.120 novos casos de Covid-19 em uma semana; não houve óbitos

Boletins epidemiológicos mostram que a região ultrapassou a marca de 50 mil casos desde o início da pandemia.

Os 25 municípios que compõem a 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão confirmaram juntas 2.120 novas contaminações pelo vírus Sars-CoV-2, responsável pela infecção da Covid-19 no período de uma semana,  o número semanal de registros cresceu 273% sobre os 567 casos da semana anterior. Não há registro de óbitos no período.

A análise feita pelo Blog do Raoni com base nos boletins epidemiológicos divulgados pelas Prefeituras entre sábado (8) e sexta-feira (14), mostram que a região ultrapassou a marca de 50 mil casos desde o início da pandemia em março de 2020. Do total de novos diagnósticos, 2.687 são de janeiro deste ano.

A desenfreada contaminação resultou em um aumento expressivo no número de casos ativos, atualmente 2.186 pessoas estão passíveis de transmitir o vírus, este número já é o maior desde junho do ano passado, quando os municípios contabilizavam 2.154 pessoas em tratamento da Covid-19. 

A taxa de recuperação é de 93,52%, conforme os dados divulgados pelos municípios. Ao todo, foram 47.168 recuperados. Outro índice que permaneceu em alta é o número de casos suspeitos na comparação com a semana anterior. Os suspeitos  saíram de 716 para 1.816 pessoas aguardando resultados de exames.

Já a taxa de letalidade da Covid na região está em 2,14%, segundo o relatório. Desde o início da pandemia a doença vitimou fatalmente 1.082 moradores.

Situação da pandemia por Covid-19 por cidade:

Os dados da tabela acima foram coletados nos boletins municipais publicados até sexta-feira (14), que juntos somam 1.082 óbitos pela Covid.  No entanto o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) contabiliza uma morte a mais para cada uma desta cidades: Altamira, Araruna, Luiziana, Mamborê, Quarto Centenário; duas a mais em Engenheiro Beltrão; três a mais em Terra Boa e cinco a mais em Ubiratã, o que elevaria o número de vítimas fatais para 1.097 e a taxa de letalidade para 2.17%.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.