conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Campo Mourão e região confirmaram mais casos de Covid na 1ª semana de janeiro do que em todo o mês de dezembro

Os casos ativos também apresentam alta, eles quadruplicaram em sete dias.

Campo Mourão e municípios da região registraram juntos mais casos de Covid-19 na primeira semana de janeiro de 2022 do que em todo o mês de dezembro de 2021. Nos sete primeiros dias de janeiro foram notificados 567 casos positivos da doença. Em todo o mês de dezembro de 2021, o número total foi de 330 casos.

Os dados foram levantados pelo Blog do Raoni com base nos boletins epidemiológicos emitidos pelas prefeituras das 25 cidades da área de cobertura da 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão. Ao todo, a região soma 48.316 casos, com 1.082 mortes. 

A alta que já havia começado na semana pós comemorações do Natal, agora em janeiro, também ajudou a quadruplicar os casos ativos, a região passou de 125 para 586 pessoas com o vírus ativo no organismo. 

Os suspeitos também, saíram de 168 no fim de dezembro para 716 até o fim da tarde da sexta-feira (7).

Diferente de outros momentos da pandemia, a alta de casos não tem se refletido no número de óbitos. Entre os dias 1º e 6 de janeiro, foi registrada 1 morte em decorrência da Covid-19, esta na cidade de Peabiru.

A cidade com mais casos nesta semana foi Campo Mourão com 148 confirmações, número maior do que o notificado pelo município em todo o mês de dezembro, período que apresentou os menores índices, de casos e óbitos, em 15 meses. 

Situação da pandemia por Covid-19 nas cidades da região:

Os dados da tabela acima foram coletados nos boletins municipais publicados até sexta-feira (7), que juntos somam 1.082 óbitos pela Covid.  No entanto o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) contabiliza uma morte a mais para cada uma desta cidades: Altamira, Araruna, Luiziana, Mamborê, Quarto Centenário; duas a mais em Engenheiro Beltrão; três a mais em Terra Boa e cinco a mais em Ubiratã, o que elevaria o número de vítimas fatais para 1.097.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença