conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Sala de exposição do Teatro é reaberta com homenagem ao artista plástico Bernardo Matos

Bernardo é escultor, desenhista, poeta e pesquisador de materiais.

Sala de exposição do Teatro é reaberta com homenagem ao artista plástico Bernardo de Matos. Foto: Divulgação.

A sala de exposição do Teatro Municipal de Campo Mourão reabriu suas portas ao público no último sábado (8). O espaço passou por um processo completo de revitalização e, em homenagem ao renomado artista plástico Bernardo Luís Semedo de Matos, recebeu seu nome e a exposição “Multi Verso”

Durante a cerimônia de abertura, que reuniu autoridades, representantes da comunidade artística, convidados e público geral, o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli (Cidadania), expressou sua satisfação pela reabertura do espaço cultural e destacou a importância de preservar e promover a cultura na cidade.

“Estamos trabalhando para restabelecer a cultura para que Campo Mourão volte a ser referência no estado. Fico muito feliz como prefeito de participar desta homenagem, de saber da importância do Bernardo para a vida da cidade e que estamos fazendo com que esta exposição seja uma homenagem a tudo o que ele fez por Campo Mourão e pela Cultura”, destacou o prefeito.

Sala de exposição do Teatro é reaberta com homenagem ao artista plástico Bernardo de Matos. Foto: Divulgação.

Para Roberto Cardoso, diretor presidente da Fundação Cultural de Campo Mourão (Fundacam), a reabertura da sala de exposição marca a retomada de um importante equipamento cultural. “A reabertura da sala de exposição é uma retomada histórica para as artes visuais da nossa cidade. Queremos, com a retomada dessa sala, fazer com que as artes plásticas de Campo Mourão voltem a ter uma produção ainda maior do que nas décadas passadas. A produção existe, mas estão fechadas na casa dos artistas. Queremos trazê-las de volta para a população. Essa sala serve para isso, para mostrar à comunidade os talentos mourãoenses”, explica Cardoso.

A exposição “Multi Verso”, que reúne diversas obras de Bernardo de Matos, como esculturas e pinturas, poderá ser visitada pelo público até o dia 29 de setembro de 2023.

Sala de exposição do Teatro é reaberta com homenagem ao artista plástico Bernardo de Matos. Foto: Divulgação.

O artista

Português radicado desde a infância em Campo Mourão, Bernardo Luis Semedo de Matos é escultor, desenhista, poeta e pesquisador de materiais. Formado pela Escola de Música de Belas Artes do Paraná (EMBAP), Matos estudou com grandes nomes das artes plásticas do Paraná e exerceu a Licenciatura de Artes por mais de 30 anos na rede pública de ensino. Grande incentivador de novos artistas tornou-se referência para muitos deles, sendo exemplo de perseverança, entrega e paixão pela arte.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença