conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Terça é o último dia para inscrição no vestibular da UNESPAR

Nesta terça-feira, às 23h59, termina o prazo para efetuar a inscrição no vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Os interessados devem inscrever-se exclusivamente pelo site www.vestibular.unespar.edu.br e fazer o pagamento da taxa de R$ 100 até quarta-feira (13).
Estão em oferta 1.746 vagas em 67 cursos de graduação, divididos entre os sete campi . Todos os cursos são presenciais e por se tratar de instituição pública não existe a cobrança de mensalidades.
Nome Social
Pessoas transexuais e travestis que já efetuaram a inscrição e desejam utilizar o nome social devem fazer a solicitação até 20 de setembro. Para isso é necessário preencher o requerimento de solicitação disponível no Menu do Candidato e encaminhar acompanhado de cópia do RG e CPF para a Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV) por meio do endereço [email protected].
O nome social será utilizado apenas para listagens internas, gabaritos e ambiente sanitário. Os editais referentes ao vestibular como homologação de inscrições e resultado final, por exemplo, permanecerão com o nome dos documentos oficiais.
Atendimento Especial
Os candidatos que necessitam de atendimento especial também devem formalizar solicitação junto a CCCV. Estão previstos atendimentos como ledor-transcritor para o deficiente visual; intérprete de Libras; locais térreos para acesso facilitado e prova ampliada. Para isso, exige-se que os interessados identifiquem a situação na ficha de inscrição, encaminhe o laudo médico e demais documentos para a comissão até 30 de setembro conforme edital do vestibular.
Provas
Os inscritos participarão das provas no dia 15 de novembro. O ensalamento estará disponível a partir do dia 25 de outubro, no site do vestibular. A prova será composta por 30 questões de conhecimentos gerais, 30 questões da prova vocacionada e a redação. O tempo para resolução será de 5 horas e 30 minutos.
O vestibular também contempla o Teste de Habilidade Específica, segunda fase de avaliação, voltado para os candidatos dos cursos de Artes Cênicas, Dança, Música, Música Popular, Superior de Canto, Superior de Instrumento e Superior de Composição e Regência. Os aprovados na primeira fase deverão comparecer aos respectivos campi que ofertam os cursos entre 10 e 12 de dezembro, conforme edital próprio.
Os 67 cursos do Vestibular da Unespar estão distribuídos da seguinte forma:
 
Campus de Apucarana: Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Letras (Inglês), Letras (Português), Letras (Espanhol), Matemática, Pedagogia, Secretariado Executivo Trilíngue, Serviço Social e Turismo.
Campus de Campo Mourão: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia de Produção Agroindustrial, Geografia, História, Letras (Português e Inglês), Matemática, Pedagogia e Turismo e Meio Ambiente.
Campus de Curitiba I (Embap): Artes Visuais, Música, Superior de Canto, Superior de Composição e Regência, Superior de Instrumentos, Superior de Pintura, Superior de Escultura e Superior de Gravura.
Campus de Curitiba II (FAP): Artes Cênicas, Artes Visuais, Cinema e Audiovisual, Dança, Música, Música Popular, Musicoterapia e Teatro.
Campus de Paranaguá: Administração, Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura), Ciências Contábeis, História, Letras (Português), Letras (Português e Inglês), Matemática e Pedagogia.
Campus de Paranavaí: Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Geografia, História, Letras (Português e Inglês), Matemática, Pedagogia e Serviço Social.
Campus de União da Vitória: Ciências Biológicas, Filosofia, Geografia, História, Letras (Português e Espanhol), Letras (Português e Inglês), Matemática, Pedagogia e Química.
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença