conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Terreno sujo rende multa de R$ 346 mil a proprietário

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA) emitiu nesta quarta-feira (08) uma multa no valor de R$ 346 mil ao proprietário de um imóvel na região do Conjunto Cohapar. O lote, que mede 44,5 mil metros quadrados, está tomado pelo mato e além da multa está incluído o serviço de limpeza que o município está executando no local.

O secretário da Seama, Franco Sanches, explica que a legislação municipal prevê notificações por falta de limpeza em terrenos baldios por bairro. “A responsabilidade em manter os lotes limpos é do proprietário. Se o município tiver que efetuar a limpeza, são cobrados os custos correspondentes”, explica, ao acrescentar que a multa corresponde a dois UFCM por metro quadrado sobre a área total do imóvel.

Ele lembra que o proprietário tem 10 dias de prazo para recorrer da multa. Das 147 multas emitidas este ano, a desta quarta-feira foi a mais alta, em razão do tamanho da área. Pelos dados da Seama, Campo Mourão tem mais de 20 mil terrenos vazios e cerca de 90 por cento são notificados por falta de limpeza. As notificações são publicadas no órgão oficial eletrônico do município.

A falta de limpeza de terrenos está entre as principais reclamações de moradores na Ouvidoria Municipal. No ano passado, até o mês de outubro a Seama realizou a limpeza e lançou multa em 103 imóveis. A legislação estipula como limpeza a capinagem, roçada mecânica ou manual da vegetação, além da remoção de detritos e entulhos do lote, dando a destinação correta dos resíduos resultantes da limpeza.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença